Confirmando sua longa história de formação de paredões, a Ponte Preta inicia a temporada 2024 com quatro goleiros formados em sua base. Pedro Rocha, Luan Ribeiro, Vinícius Ferrari e Guilherme Viana são os integrantes do elenco profissional que ficarão à disposição da comissão técnica para o Campeonato Paulista.
“Desde que eu cheguei, há dois anos, sempre disse que a meta era formar atletas com possibilidade de vestir a camisa da Ponte no profissional. Hoje, finalmente, a gente chegou nesta conquista”, comemora o treinador de goleiros Lauro, que também começou e foi profissionalizado na Macaca.
Pedro Rocha tem 25 anos e 1,96m de altura. Está na Ponte desde 2018 e no ano passado entrou em campo em três partidas. Não sofreu gol. Em 2022, também vestiu a camisa como titular em três oportunidades, sem sofrer gol.
Luan Ribeiro tem 26 anos e 1,90m de altura. Chegou ao Majestoso em 2019 e participou de duas partidas em 2023. Também não sofreu gol. Jogou duas vezes em 2022 e outras três em 2021. Nenhum gol foi sofrido por ele.
Com 20 anos de idade, Vinicius Ferrari já tem 47 partidas pelas equipes de base da Ponte Preta e vem participando das atividades junto com os profissionais desde o ano passado. É titular da Macaca na Copa São Paulo e além do Sub-20, já atuou pelo Sub-23 e também na Copa Paulista. Tem 1,93m de altura e vem chamando a atenção na Copinha pela segurança no gol alvinegro.
Guilherme Viana, de 20 anos, acaba de ser promovido pelo treinador Lauro para o elenco profissional. Na Macaca, desde o início do ano passado, o goleiro tem 1,93m de altura e começou sua vida esportiva na escolinha do 1º BPM de Tocantins.
Sensação
Vento
Umidade