Artur Nogueira confirmou participação na Copa LPF, maior competição de futsal do Estado de São Paulo. O campeonato é organizado pela Liga Paulista e reúne 19 equipes na categoria sub-20 masculino. Dirigentes da ACEF (Associação Cultural Esportiva de Futsal), que representa a cidade nogueirense, participaram do Conselho Arbitral que definiu a entrada da equipe e os adversários.
É a primeira vez que Artur Nogueira terá um representante na "elite do futsal" paulista. Entre os adversários nesta primeira fase está o atual campeão da Copa LPF, o Inter Mogi, de Mogi das Cruzes (SP), e equipes já conhecidas, como o Mogi Guaçu Futsal, Santa Bárbara D'Oeste e Paulínia Futsal.
Para o presidente da ACEF, Paulo Henrique, a participação eleva o patamar esportivo do município. "Para nós dá A.C.E.F. e de grande satisfação estar participando da Liga Paulista pela primeira vez na história de Artur Nogueira, e estar elevando o nome da associação e do município ao nível estadual, o município merece uma equipe elevando o patamar do futsal nogueirense, tendo em vista o número de praticantes dentro do município", destaca.
A competição começa dia 19 de março e término previsto para o mês de junho, respeitando as datas dos Jogos Regionais. As 19 equipes foram sorteadas para comporem dois grupos, um com nome e outro com dez, priorizando a questão da regionalização. Ao término da primeira fase, classificam-se para os playoffs, oito times de cada grupo.
Na fase oitavas de final, os jogos serão únicos. Após as quartas de final, as partidas serão decididas em sistema de ida e volta, com o time de melhor campanha na primeira fase, decidindo dentro de seus domínios.
No entanto, vale lembrar que a partida final, assim como nos demais anos, será única e em quadra neutra, com prorrogação (em caso de empate no tempo normal), e disputa de penalidades máximas, caso haja empate no tempo extra.
Para particpar da competição estadual e representar Artur nogueira na elite do futsal paulista, a ACEF busca parcerios para apoio financeiro. Gastos com logistica, alimentação e hospedagem serão necessários para que a equipe cumpra seus compromissos. "Sabemos das dificuldades e estamos em busca de parcerias para nossa equipe", enfatiza o presidente da ACEF, Paulo Henrique.
Os atletas que foram inscritos são em sua grande maioria talentos da cidade, sendo que a competição deve servir de vitrine para o futuro destes jogadores.
Sensação
Vento
Umidade