HYDRA PISCINA CAPA
João em Campinas

Vôlei Renata recebe Farma Conde São José no Ginásio do Taquaral

Argentino é uma das armas do Vôlei Renata para o confronto contra o Farmaconde São José, nesta terça-feira (20), às 21 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas

19/02/2024 15h57Atualizado há 6 meses
Por: Da Redação | Esporte Play
Divulgação: Vôlei Renata
Divulgação: Vôlei Renata

Bruno Lima está em casa. Completamente adaptado e um dos maiores pontuadores da Superliga BET7K, o argentino é uma das armas do Vôlei Renata para o confronto contra o Farmaconde São José, nesta terça-feira (20), às 21 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quinta rodada do returno da competição nacional. O duelo terá transmissão do Sportv 2 e do Canal Vôlei Brasil.

O currículo (e o passaporte) de Bruno Lima são recheados. O camisa 1 do Vôlei Renata acumula passagens por Alemanha, França, Turquia, Catar e Árabia Saudita. Nesta temporada, o oposto encontrou em Campinas um pedaço da Argentina, não só pelo convívio com compatriotas bem estabelecidos por aqui, como o técnico Horacio Dileo e o levantador Demian Gonzalez, mas também pelo ambiente acolhedor da cidade e do projeto.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Os costumes aqui são muito parecidos com os da Argentina. Isso também me faz sentir em casa. Os brasileiros são muito familiares, eles te integram ao grupo quem é de fora, as famílias também. Fiquei muito contente com isso e me sinto muito bem aqui. Estou feliz de estar no Brasil. Estou mais acostumado a gente, as pessoas, estão todos me tratando bem. Por isto, estou feliz em estar no Vôlei Renata”, comenta o oposto, maior pontuador dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

A boa adaptação reflete também dentro de quadra. Bruno Lima aparece como um dos cinco maiores pontuadores da Superliga, com 245 acertos, antes do início da rodada. Ele está atrás do companheiro de Volei Renata Adriano, de Darlan e de Felipe Roque. Além disso, o oposto também aparece com destaque entre os melhores bloqueadores do torneio. São 23 pontos no fundamento e o primeiro lugar entre os não centrais da lista.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A Superliga é muito competitiva, não esperava que fosse tão forte. Ficou claro durante toda temporada que qualquer equipe pode ganhar de outra. Me surpreendeu o volume de jogo. Creio que todas equipes têm bons jogadores, que sabem jogar, sabem controlar o tempo de jogo. Isso é ideal para o vôlei e para que a liga siga crescendo. No Brasil, todas as equipes se preparam muito, estudam. Nós também estamos trabalhando bem, treinando forte para fazer o melhor possível em todas as partidas”, acrescenta.

Na briga por uma vaga nos playoffs, com 19 pontos, o Vôlei Renata teve tempo para se preparar para o confronto desta terça-feira. Os campineiros entraram em quadra no último dia 09. Mesmo assim, os comandados do técnico Horacio Dileo estão embalados por três vitórias nos últimos quatro jogos, incluindo sobre o Farmaconde São José, pelas quartas-de-final da Copa Brasil.

“A expectativa é alta para esse jogo. Tivemos um período grande para nos recuperarmos e treinar forte para chegar ao jogo da melhor maneira e conquistar um bom resultado. Temos uma equipe boa e podemos esperar grandes coisas para o restante da temporada”, finaliza Lima.

O Vôlei Renata encerra a preparação para o duelo com treinamento nesta terça-feira, no Ginásio do Taquaral, Campinas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias